sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dicas de organização

Olá,
          Se tem uma coisa que eu não nasci pra fazer é cuidar de casa, não é má vontade e nem preguiça é realmente algo que eu sou péssima, não sei explicar, sou muito desajeitada, DESASTRADA e desorganizada, eu juro que adoraria dizer que sou uma ótiiiiiima cozinheira e dona de casa e blabla mas não sou hah. porém quero melhorar e aprender, eu nunca precisei cuidar de casa nem lavar um prato e agora omg! HELP!
Gente eu fico apavorada! as vezes acabo de limpar algo e quando volto está tudo sujo de novo! ou então vc se mata pra arrumar o quarto aí 20 min depois tá uma baguuuuunça!!! e quando você procura algo e nunca acha?? aqui em casa é a chave como essa bendita SOME DO NADA! por isso eis algumas dicas para uma melhor organização do lar e limpeza:

1. Tenha sempre um local fixo para colocar objetos que você usa regularmente.

Depósito de tralhas.

Aqui em casa eu fiz assim, coloquei uma tigela exatamente como essa acima  na entrada da casa de frente com a porta e despejo ali tudo que costumamos perder e sempre precisamos: chaves, carregador do celular, guarda-chuva, contas à pagar etc. nas primeiras semanas vai ser um pouco difícil, volta e meia uma coisinha ou outra escapará a tigela mas com o tempo acostuma eu garanto.

2. Guarde no fundo do guarda-roupa as coisas que você não usa com frequência:

Pode observar, dê uma olhada 360 graus nos comodos de sua casa você com certeza terá algo que não pega há semanas e ao alcance de sua mão, exemplo: panelas de Fondue, CDs, livros, etc, por isso pra dar um clean na casa coloque as tralhas dentro do guarda-roupa (ou em cima dele) já vai dar uma limpada, aqui no meu quarto agora estou vendo uns CDs e taças que não uso faz tempo!

3. Separe apenas 1 prato para cada pessoa que viva na sua casa.
Pesadelo.
Minha mãe tem uma maravilhosa mania de ir lavando e limpando as coisas enquanto faz o almoço etc, então na medida em que vai sujando ela vai limpando, eu por enquanto não consigo fazer isso então no fim do dia a cozinha fica parecendo refeitório de presídio, cheio de pratos, copos, panelas sujas, AHHHH, então o que eu fiz aqui em casa foi: separei 2 pratos, 2 talheres, 2 copos, 2 Xícaras (1 pra mim e outro pro meu esposo) e o resto guardei lá no alto do armário!!! assim somos obrigados a lavar quando está sujo e não pegar outro LIMPO porque está sujo.

É isso :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário