sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vida de casada

Quando a gente é adolescente e sonha com nossa vida adulta, geralmente sonhamos com um príncipe encantado, um homem perfeito uma vida perfeita, aí ficamos louca para crescer logo e viver esse conto de fadas... Somos programadas assim, pelas novelas e filmes a sonhar com um homem perfeito, mas a realidade não é tão hollywoodiana assim. Casamento é a união de 2 pessoas criadas de formas diferentes, com uma educação diferente, esse lance de "alma gêmea" de " um só" não existe, são 2 pessoas com personalidades, opiniões, manias e jeitos diferentes, e isso não é uma coisa necessariamente ruim! muita gente pensa que tem que casar com alguém com os mesmos gostos mesmo jeito e mimimi, gente, eu tenho que conviver comigo mesma com o meu jeito trejeitos etc 24 horas por dia nos ultimos 25 anos!! Eu não sou narcisista, meus defeitos me irritam, e minhas qualidades não são lá essas coisas, então pra que diabos vou querer conviver com outro eu?  o gostoso é a diferença, aprender e ensinar, conflitos? claro, terão muitos porém se há amor tudo é superado. e esses conflitos fazem o casamento,brigas, desavenças, desentendimentos, discussões apesar de teríveis são normais. se você é casado e NUNCA discutiu com seu cônjuge me desculpe, mas tem algo errado! o importante é resolver, pedir perdão mesmo estando certo, e nunca irem dormir chateados um com o outro.
Casamento é difícil gente! tem sido bem mais difícil do que imaginei, eu pretendo colocar aqui dicas, dicas de convivência, de receitas (eu casei sem saber cozinhar NADA), dicas de sexo e como apimentar a relação, de finanças e tudo que eu achar pertinente ao meu aprendizado :) estou escrevendo esse blog mais para mim, para daqui uns 20 anos eu ler e rir de mim mesma, e também para colocar aqui o que tenho aprendido e minhas experiências particulares, sim, eu poderia escrever em um diário de papel porém por experiência própria muitas anotações se perdem com o tempo, já mantive vários diários na adolescência que se perderam nas mudanças etc.  


Kisses,


R.

Um comentário: